desfile pelas ruas

Atleta olímpico Anderson Henriques é homenageado em Caçapava do Sul

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Catherine Vargas (Prefeitura de Caçapava do Sul)

O atleta olímpico Anderson Henriques foi recepcionado com festa em Caçapava do Sul. Pela primeira vez desde que voltou de Tóquio, o corredor, de 29 anos, esteve em sua cidade natal para visitar a família e foi recebido com homenagens.

Anderson foi recebido pelo prefeito Giovani Amestoy (PDT), que lhe entregou uma cesta com produtos artesanais e uma bandeira da cidade. Em seguida, o atleta desfilou pelas principais ruas de Caçapava do Sul, até o pórtico de entrada do município, acompanhado por um caminhão do Corpo de Bombeiros.

- Gostaria de agradecer ao apoio de todos que estiveram torcendo por mim nas Olimpíadas. Foi muito importante receber esse apoio - afirmou Anderson. 

Programação do Mês do Esporte continua e tem visita do secretário estadual nesta quarta

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Os moradores saíram de suas casas e do comércio para acompanhar o trajeto da calçada e ovacionar o ilustre conterrâneo. Com palmas e gritos de incentivo, as mais de 100 crianças da Escola Coeducar também se reuniram em frente à instituição para prestigiar o atleta, que é uma inspiração para elas. 

JOGOS OLÍMPICOS
Foi a primeira participação de Anderson Henriques em uma Olimpíada. O atleta esteve no revezamento 4x400 metros misto. A equipe dele, no entanto, participou apenas da classificatória e não conseguiu avançar à final. Apesar disso, o quarteto conseguiu bater o recorde sul-americano da prova. Antes disso, neste ano, a equipe foi medalha de prata no mundial disputado na Polônia, em maio. 

Antes de ganhar o mundo, Anderson começou no atletismo na escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes (ETERRG), em Caçapava do Sul, onde estudou. Ele foi revelado no projeto escolar Atleta Campeão, e começou a competir. Aos 17 anos, foi para Porto Alegre dar continuidade na carreira no atletismo, onde vive atualmente. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Projeto vai ensinar 'primeiros arremessos' do basquete no Bairro Nova Santa Marta

Próximo

Programação do Mês do Esporte continua e tem visita do secretário estadual nesta quarta

Esportes