data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Catherine Vargas (Prefeitura de Caçapava do Sul)
O atleta olímpico Anderson Henriques foi recepcionado com festa em Caçapava do Sul. Pela primeira vez desde que voltou de Tóquio, o corredor, de 29 anos, esteve em sua cidade natal para visitar a família e foi recebido com homenagens.
Anderson foi recebido pelo prefeito Giovani Amestoy (PDT), que lhe entregou uma cesta com produtos artesanais e uma bandeira da cidade. Em seguida, o atleta desfilou pelas principais ruas de Caçapava do Sul, até o pórtico de entrada do município, acompanhado por um caminhão do Corpo de Bombeiros.
- Gostaria de agradecer ao apoio de todos que estiveram torcendo por mim nas Olimpíadas. Foi muito importante receber esse apoio - afirmou Anderson.
Programação do Mês do Esporte continua e tem visita do secretário estadual nesta quarta
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Os moradores saíram de suas casas e do comércio para acompanhar o trajeto da calçada e ovacionar o ilustre conterrâneo. Com palmas e gritos de incentivo, as mais de 100 crianças da Escola Coeducar também se reuniram em frente à instituição para prestigiar o atleta, que é uma inspiração para elas.
JOGOS OLÍMPICOS
Foi a primeira participação de Anderson Henriques em uma Olimpíada. O atleta esteve no revezamento 4x400 metros misto. A equipe dele, no entanto, participou apenas da classificatória e não conseguiu avançar à final. Apesar disso, o quarteto conseguiu bater o recorde sul-americano da prova. Antes disso, neste ano, a equipe foi medalha de prata no mundial disputado na Polônia, em maio.
Antes de ganhar o mundo, Anderson começou no atletismo na escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes (ETERRG), em Caçapava do Sul, onde estudou. Ele foi revelado no projeto escolar Atleta Campeão, e começou a competir. Aos 17 anos, foi para Porto Alegre dar continuidade na carreira no atletismo, onde vive atualmente.